Amadurecer…

dezembro 8, 2009 at 6:56 pm 8 comentários

… é um ato contínuo.

É quando você acha que está tudo entendido, depois de um bom período de auto-análise, auto-descoberta. É quando tudo parece estar bem –  sem os véus e você percebe que é possível viver intensamente,  e,  com tudo isso, ainda ter muito com o que aprender. Putz… a vida toma uma forma diferente. O aqui e o agora tornam-se fundamentais para a decisão da escolha do melhor (o que é o melhor?), para o que poderá acontecer com o daqui por diante, baseado em todo o aprendizado adquirido até agora… ufa! Acompanharam?!

Exercer esse poder de escolha é mesmo o máximo! E faz tão bem, que eu realmente recomendo deixar de lado o que não serve e focar no que faz bem, sem dúvidas! Esse é mesmo o melhor caminho do mundo! E, para tal, não há mágica. Basta deixar de lado tudo o que for piloto automático, conforto-desconfortável, acomodação para uns, companheirismo para outros e seguir seus instintos, afinal, se eles existem é um sinal que precisam ser explorados. Força e coragem são imprescindíveis – que podem, por alguns instantes, se esconder nos atos de submissão, ou não – é mais sábio pensar que a submissão foi apenas para poupar energia e, o mais importante, deixar que o outro, feliz, praticasse a missão. É preciso pegar a vida com as próprias mãos, agarrar com força e vontade, sem medo de ser feliz! Não se deixar levar – ao contrário, definir seus próprios caminhos, suas diretrizes e a forma de como quer chegar ao outro lado. Plantar o bem para colher beleza, verdade, bondade, realidade… Expirar e inspirar. Viver porque é bom, pois sempre podemos mais enquanto temos vida. E oferecer carona àquele que estiver na mesma sintonia que a sua, pois quem divide, seja o que for, sempre tem!

Tudo isso pede auto-conhecimento, recuperação da auto-estima e, um toque de desapego. Desapego da dor, do sofrimento, de tudo o que não é coerente com as nossas novas escolhas e sonhos. Sim, sonhos! A vida é um grande sonho e quando você menos espera, em vez de acordar, você adormece para sempre…

Para estar totalmente de bem, precisamos relembrar nossos sonhos a cada minuto, e, se for possível, trazer de volta uma a um – viver a que viemos, ou seja, realizar! Por isso, quando estiver tudo bem, devemos celebrar, festejar a vida, as datas importantes, o momento, o ar e as escolhas… sempre! E, quando não estiver bem, amadureça!

Céu, Sol, Nuvem, Ar e o que mais você estiver vendo... em Dublin!

Dedico este pensamento a todos que me querem bem!

Muitos beijos com amor e saudade!

E, vamos que vamos…

Elaine Santos.

Anúncios

Entry filed under: Europa.

Emoções em Novembro… Itália… Viajei comigo!

8 Comentários Add your own

  • 1. Raquel  |  dezembro 9, 2009 às 9:54 pm

    Ao ler suas palavras pude fechar os olhos e sentir vc pertinho de mim, falando isso aqui pra mim. Fiquei imaginando minha resposta e como nos entendemos, rs. Ser feliz é tudo que precisamos e há várias formas e jeito dela aparecer. Amiga muitas coisas acontecem na vida da gente seja pra nos deixar mais brilhante que o sol ou pra nos deixar cinza como um dia de chuva, a grande sabedoria e tirar proveito de tudo o que acontece. Hoje vejo um dia de chuva e cinza como uma grande oportunidade de dar mais valor ao ver o menor sinal de tempo bom! Valorize, aproveite, se surpreenda e realize tudo o que seus braços e pernas puderem alcançar não esqueça de usar extensores se achar longe demais! rs. Muitos beijos de quem te ama pra caralho!
    De sua sem sombra de dúvidas AMIGA Raquel!

    Responder
    • 2. Elaine  |  dezembro 10, 2009 às 6:30 am

      Nossa Kel! Que delícia acordar com uma mensagem dessa… É exatamente isso!!! Felicidade e Tristeza andam juntas, querendo ou não… e, de fato, precisamos ter sabedoria para tirar proveito de todos esses momentos… é foda sentir, mas amadurece, serve como lição de casa, sem dúvidas… Deus nos oferece um cobertor na medida certa para o nosso frio, SEMPRE! Muitíssimo obrigada por fazer parte da minha vida e não há distância que resista a isso! Te amo pra caralho (adorei isso!). E vamos que vamos…

      Responder
  • 3. Fernanda Goulart  |  dezembro 9, 2009 às 10:53 am

    Adorei o texto, Elaine! Estou refletindo sobre o que você disse… pode ter certeza. 🙂
    beijos e saudades

    Responder
    • 4. Elaine  |  dezembro 9, 2009 às 7:32 pm

      Refletir é um bom começo, a melhor parte é quando agimos sobre o que refletimos… muitos beijos com saudade e não abuse do shopping neste natal, hein!! (risos!)

      Responder
  • 5. Gra  |  dezembro 9, 2009 às 10:13 am

    Amiga-Irmã

    Pra variar, vc sabe como ninguém transformar em palavras as idéias, sensações, sentimentos e reflexões que permeiam nossas vidas.
    Por isso e muito mais te quero sempre ao meu lado, ainda que um oceano nos impeça o toque.

    Te amo

    beijos

    Gra

    Responder
    • 6. Elaine  |  dezembro 9, 2009 às 7:43 pm

      Afff… olha quem fala!!?!! (risos!). Saudade das nossas discussões sobre a comunicação dicotômica… Humpf! Muitos beijos com amor!! Ahhh… será que o caiaque dá para atravessar o oceano?? Ou só chega até o Largo do Machado?? (gargalhada!). Lov u!

      Responder
  • 7. Danilo Araujo  |  dezembro 8, 2009 às 9:19 pm

    Hello my best black hot girl ever! I miss so much our hug for your legs around my hips for 30 seconds it is sound so sincere that we only have the capacity to do!!! I will make a trip of 9 days with Márcio next month, where the route are Buenos Aires, Montevideo, and 3 days at sea. Ti meti! hehehehe. Professionally I am very lucky to has been the opportunity to acquire knowledge and so little time and I am sure that this is just the beginning. I really want to see youi in Dublin but do not know if I have time and money to go until your return. But I will do my best. Kisses, hugs, bites, and behavior yourself.Please tell Hamilton that I´ll still get drunk with you at “Bar das quengas” or some pub around Dublin. Regards! Danilo Araujo.

    Responder
    • 8. Elaine  |  dezembro 9, 2009 às 8:04 pm

      Huhuhu… Ti metiiiiii…. Arrasa Nêêêêmmmm!!! Why won’t you come here instead of going to spend all those days in South America? I’m gonna be really really happy to give you the hug that just two of us can do beyond to get totaly drunk!! I’m really proud of your success and I’d never had doubt about it! Good lucky, EVER! Don’t worry about my behavior, I think that I’m doing very well until now. I’m not selling my body, CHEAP! And I’m not using drugs, SOFT!! Hahahahaha… Give a special kiss to Marcio and several ones to you. Cheers! Always, Nêga!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dia-a-Dia

dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Fotos e Videos

Rapidinhas

  • Tentando encontrar tempo para atualizar o espaço... aguardem as aventuras na Asia, continuação na Irlanda e... muitos mais! 7 years ago
  • Vulcão Ash espalhando cinzas pelo ar e atrapalhando a viagem de muita gente. E isso já vai pra quase uma semana de duraçao... aff!!! 7 years ago
  • Henrique chegou no Brasil... Boa Sorte! 7 years ago
  • Sunny but cold day and snowy nigth after a brilliant day with a child beside me - Fabulous!! 7 years ago
  • Depois de assistir ao filme The Princess and The Frog, hoje, Ponio - bacana! 7 years ago

%d blogueiros gostam disto: