Águas de março…

março 22, 2010 at 6:59 pm 2 comentários

… semanas com altos e baixos, uma verdadeira “montanha-russa” de emoções… vou tentar explicar.

Oslo, capital da Noruega, foi fantástico!

É uma cidade pequena e charmosa, conhecida pelos seus belíssimos fjords; lamentavelmente, não tive tempo e prazer de visitar o interior da cidade para conhecer os mais altos e, sem dúvida, mais bonitos, mas pude conhecer os pequenos e encantadores que enfeitam os arredores do centro da cidade, através de um mini cruzeiro, que fora conduzido aos seguintes pontos: Centro Nobel da Paz; Oslo City Hall; Castelo Medieval Fortaleza de Akershus; Capitania dos Portos; Museu das Forças Armadas; The Opera House; a ilha de Hovedoya – com algumas ruinas; além das ilhas de Bleikoya, Lindoya e Nakholmen – com mais de 500 chalés coloridos e, finalmente, a mais badalada ilha de Bygdoy – com mais de cinco museus dos quais pude visitar três, foram eles: Viking Ship Museum, Norsk Folkemuseus and Polar Ship Fram, todos impressionantes. No dia seguinte, fui a um dos pontos altos da cidade, desta vez de trem, Holmenkollen foi o destino. Com um visual “gelado” e estonteante, pude assistir ao campeonato mundial nórdico de Ski Jump, da mais nova e moderna pista de ski, que até aquele dia só tinha visto no canal Sport TV – irado!  No último dia, fiz um passeio a pé pela cidade e visitei um dos parques mais lindos visto até hoje – Frogner Park, com mais de 100 estátuas que reproduziam sensações e reações humanas, esculpidas pelo Gustav Vigiland há mais de 100 anos – lindos!

Os dias foram frios, média de -5ºC, porém com sensação menos muito mais; longos, amanhecia por volta das 6am e anoitecia por volta das 8pm e muito, mas muito prazerosos.

Entrada do Frogner Park - as esculturas de Gustav Vigiland estão lááá n fundo...

Mais um país visitado e isto me faz sentir cumprindo o propósito desta viagem.

A volta da Noruega na noite de domingo (14), foi bem tranquila, mas já pela manhã da segunda-feira (15) , em Dublin, uma mensagem de despedida enviada por torpedo pelo Henrique, me deixou bastante triste. Primeiro, por não termos nos encontrado pessoalmente e, segundo, Henrique estava voltando para o Brasil, por motivos mais que pessoais.  Enfim, mudanças e imprevistos acontecem e nessas horas precisamos apenas de sapiência para dribla-los… Boa Sorte, sempre, para todos nós!

Dando continuidade a essa grande jornada, na quarta-feira (17), Dublin ficou pequena e parou para festejar o dia de São Patrício, padroeiro da cidade, com um desfile que começou às 12pm e durou, exatamente, duas horas. Depois disso, pubs e ruas lotadas. No final, foi engraçado assistir a tentativa de realizar um carnaval por parte dos dublinenses.

St. Patrick's day - 17.03.10

Ainda nesta semana, reencontrei amigos formados em Amsterdã. Brian, quem me hospedou por lá, veio conhecer a Irlanda e tivemos a alegria de dançar e brindar o momento. Foi bem bacana!

E, fechando a semana com chave de ouro, a espectativa de trabalhar para a equipe do 50 Cent, num show realizado na Arena do The O2 foi sem comentários… só quem viveu sabe!! 😉

Agora, preparando a mochila e o passaporte para a próxima parada. Em abril, Bournemouth, uma cidade praiana da Inglaterra. Iremos eu, Babi, Jas e Paula para celebrar o aniversário da Babi… aff… será que isso vai dá certo? Sem dúvidas, será um aquecimento para o que ainda tem por vir… Aguardem!!

É isso… vamos que vamos!!

Muitos beijos, com amor e saudade,

Elaine  Santos.

“Guard your thoughts, they become words. Choose your words, they become actions. Understand your actions, they become habits. Study your habits, they mould your character, it will be your fate.” Vigelandsparken – Oslo/Norway – 12-14 de Março de 2010.

Entry filed under: Europa.

Nove meses… É isso…

2 Comentários Add your own

• 1. Flavio  |  abril 19, 2010 às 8:09 pm

Claaaaaaaaaro que vc foi de verde em homenagem a St. Patricks!

• 2. Elaine  |  abril 20, 2010 às 7:43 am

Táááá meu bemmmmm!!!
      E com um belo “shamrock glasses” para espantar o mal olhado e continuar atraindo bons fluidos, inclusive um belo “Leprechaum”… hahahaha
      Amo sentir você comigo!!
      Beijo grande e… vamos que vamos!!